PROJETO CAFÉ
Criado e desenvolvido, sob gestão da artista e produtora cultural Solange de Cácia Chemin Rosenmann, o projeto CAFÉ informa e divulga a circulação e comercialização de
produção artística e gastronômica. Pesquisa e
destaca espaços acolhedores pela cidade. Espaços de café, sociabilidades e cultura.
Menciona a artista: "A circulação de obras artísticas, em múltiplos espaços, justifica-se para ampliar a reflexão social, estética e poética sobre cultura e vida. Gera o diálogo necessário à harmonização humana".
O Projeto pretende disponibilizar informações históricas e culturais sobre o café e os cafés, em suas características de patrimônio material e imaterial. Apresentar curiosidades que perpassem do cultivo da planta à torra dos grãos e
orientem, por percursos possíveis, até a obtenção de um cativante
aroma e sabor. Aqui, percebe-se o aguçar de nossos sentidos que registrados, enquanto memória afetiva, geram boas histórias.
Propondo o envolvimento do homem/da mulher com o meio ambiente, refletindo sobre as possíveis provocações do criativo humano no fazer artístico, na produção do alimento, na interação multicultural, na vida em socialização colaborativa abrindo-se ao diálogo. Integrando e interagindo. Considerando a transversalidade - ambiente, alimento, vida, arte, socialização e solidariedade.
LOGOMARCA
figura1. detalhe de obra, selecionada para ser a logo do Projeto CAFÉ.